sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Dois anjos, tais criaturas celestes, nas nuvens se conheceram. Não haveria propósito de passarem pelo mesmo caminho, pois suas funções divinas não eram iguais. Donos de uma beleza delicada e de um forte brilho celeste, deixavam venusto o céu, mas a beleza deles não eram a mesma, um com seu cabelo cor de ouro, asas grandes e brilhantes, olhos prateados e tão luzentes que trazia atenção por onde passava, visto como o mais lindo do céu; o outro com sua auréola bordada de diamantes, cabelos cacheados e olhos verde java, ambos perfeitos, porem esse não era tão reluzente por ser de outra Tríade. O anjo com olhos verde java, deslumbrado com tal perfeição, seu coração bateu mais forte. Assim disse ao belo anjo, o sublime amor que ali passou a existir, o anjo com certo prazer inesperado, disse a ele que sentia o mesmo, sabendo que não era verdade, então, ele passou a se próprio enganar, assim enganando o Anjo apaixonado.
Com o passar do tempo, o anjo luzente, criando um ego pela sua beleza, passou a ver o anjo apaixonado como se fosse pouco para si, assim, desejando um anjo mais bonito e de uma Tríade melhor. Esse tipo de coisa nunca haveria acontecido no céu, se tornando algo inovador e uma calamidade para quem ouvisse. Nas nuvens, ele disse tudo o que realmente sentira para o anjo apaixonado, com palavras indelicadas e insensíveis para um coração frágil de amor.
Não se sabe em quantos pedaços o coração do anjo foi partido, mas a dor era a mais forte e intensa que se poderia sentir. No mesmo momento, três arcanjos surgiram, dois levaram o anjo, e um recolheu os pedaços; rapidamente, as nuvens ficaram mais escuras e uma tempestade se iniciou com grandes raios e trovões fortes. Agora o belo anjo já não mais reluzia, e logo a nuvem que ele estava se dividiu. Do céu ele caiu, bateu as suas asas, e elas ja não lhe valiam.
No céu os anjos não se moviam e voavam, não faziam suas funções e nem reluziam por si mesmos, o que mantinham eles assim era ter um coração jubiloso, e quem destruíra um, suas forças cessariam.
Já chegado ao chão, o anjo continuava com a beleza delicada, os olhos prateados e a mesma perfeição física, más o lindo par de asas já não mais servira para levar as nuvens o pérfido anjo .

11 comentários:

  1. Me encantei, com o teu jeito de escrever e por naturalmente amar anjos. Não pare jamais com as tuas palavras bonitas, moço.

    ResponderExcluir
  2. Também digo: Não pare jamais com as tuas palavras bonitas, moço.

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, fico lindo amor, você é meu anjo terreste rs, te amooo seu lindo♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que historia linda, sem contar que voce usa umas palavras maravilhosas. Ficou muuuito bonito!

    ResponderExcluir
  5. esqueça de Lúcifer para ler o texto, por favor rs

    ResponderExcluir
  6. Vc tem um DOM garoto ! *-*
    Adoro seu blog, é algo de tudo para mim . super serio .

    ResponderExcluir
  7. Se alguém me contasse essa história já acharia linda,mas ela é ainda muito mais fascinante contada com a sua linguagem!Mais uma vez dentre muitas outras:
    Parabéns, emocionei rsrs

    ResponderExcluir
  8. já pensou em escrever um livro? hehe, e eu também digo: Não pare jamais com as tuas palavras bonitas, moço.

    ResponderExcluir